segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

little bird

Nossa! Fazia tempo que não aparecia por aqui. Desculpem-me pelo sumiço. Confesso que quase exclui o blog ou, ao menos, deixei ele bloqueado, mas mudei de ideia e ainda bem. Gosto daqui!

Hoje venho de novo mostrar um desenho que fiz (para quem não viu o outro desenho, clique aqui). Tenho tido vontade de desenhar com materiais diferentes. Sempre fui acostumada a desenhar com lápis 6B ou até mesmo com lápis de escrever comum, mas, de uns tempos pra cá, venho pesquisando sobre outros materiais. Estava meio cansada de só desenhar com lápis, quero tentar coisas novas!

A tentativa de hoje foi desenhar e pintar "ao mesmo tempo". Sem lápis, sem borracha. Pesquisei umas imagens de inspiração na internet e, como geralmente é, escolhi um pássaro (eu amo desenhar pássaros!).


Como podem ver, não ficou nada parecido com a imagem da internet, eu só a usei como inspiração (e, de qualquer forma, não conseguiria desenhar igual mesmo haha). Foi divertido de fazer, nunca tinha desenhado sem que pudesse apagar e fazer de novo. Bem provável que eu use essa técnica mais vezes.

Materiais:

• Papel chambril 180gr A4;
• Giz de cera lilás.

Me desculpem pela péssima qualidade do desenho. Minha câmera está estragada e minha tinta sem cartucho (ela não escaneia se não tem cartucho), então tive que fotografar do meu celular. Me desculpem também pela assinatura ridícula, não tenho muita coordenação para escrever com giz de cera. hehe

6 comentários:

  1. Amei o desenho, Lita!
    Nada de excluir o blog, porque nós adoramos conhecer a sua arte, seja em desenho ou em fotografia!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa!
      Tu também; nunca deixe de escrever! Continue conversando com muitos passarinhos azuis! hihi Agora que percebi... Deveria ter feito com giz de cera azul, para ficar em tua homenagem!! Desculpe :( Ainda farei isso. ;)
      Beijos!

      Excluir
    2. Awn! Mas está lindo assim, passarinhos são inspiradores, não? ;)
      Beijão

      Excluir
    3. Obrigada de novo, Brenda, fico feliz que tenha gostado!
      Passarinhos são realmente inspiradores!

      Excluir
  2. Acho que ler e ver esse desenho fez com que eu continuasse a ter ideias claras sobre deixar tudo no lugar, uma vez que esse pássaro me fez ter vontade de explorar as coisas, ter coragem. Você sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danizinha, eu só tenho uma coisa para escrever aqui pra ti: infinitos ♥♥♥♥♥♥♥♥♥.

      Excluir